domingo, 7 de novembro de 2010

Enem...


Exame Nacional do Ensino Médio, ontem dia 06 de novembro de 2010 , eu Ludmila , fui prestar o enem pela primeira vez. Chegando na escola em que foi aplicado meu teste, achei que era um bicho de sete cabeças, ou algo pior. Pior que não , foi uma prova tranquila, e nem tããão complicada assim .
Mas o que eu quero mesmo dizer é que , onde já se viu, o cartão resposta estar de um jeito e o caderno de perguntas do outro, fizeram tanto barulho porque o enem é isso é aquilo, mas na hora de conferir cartão e caderno deixaram essa respnsabilidade de lado e imprimiram errado.
Pra que vocês compreendam, no cartão resposta estava assim : questões de 1 a 45 Ciências da natureza e suas tecnologias e 46 a 90 ciências humanas e suas tecnologias. Entretanto, no carderno estava ao contrário, ciências humas primeiro e depois ciências da natureza...Quando os alunos perceberam ficaram meio que indignados -eu também. Cadê a responsabilidade da gráfica????? e se o erro não fosse percebido??? As provas seriam canceladas, ou a média cairia brusacamente?? Pelo simples fato da falta de responsabilidade de ógãos maiores?
Eae como é que fica, acho que nós brasileiros somos maleáveis demais, adtimitimos a corrupção, a eleição de palhaços e analfabetos, a propina, a falta de consideração dos políticos para a situação socioeconômico dos cidadãos e seus diretos, porque os deveres eles sabem cobrar, mas só de alguns também, sempre é o pobre que paga o pato, e agora além da fraude do ano passado, o que prejucou muitos alunos , porque universidades deixaram de aceitar o enem, agora mais essa do cartão...Tá, sei que já aconteceram coisas piores e nós abaixamos a cabeça, mas um erro bobo como esse é cruel.
TEM QUE SER BRASIL MESMO.
Beeijos :P

Um comentário:

  1. Bom, eu não fiz o enem ainda, ano que vem estava planejando fazê-lo, mas sabendo destas informações fiquei indignado... Penso que um exame de conhecimento como esse deve ser sério e correto, não uma palhaçada como vem acontecendo. Este ano não foi o único de "circo" no ENEM. Ano passado também ocorreram os vazamentos da prova.
    E onde ficam os alunos?! Ficam se preparando para a prova como um condenado e depois têm essa surpresa. Resumindo: papel ridículo!
    PS: Existem revisores de texto para o ENEM. Por acaso eles não receberam salário desta vez, ou já não tinham sido demitidos?

    ResponderExcluir

 
Free Hit Counter