quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Politica ??

ou picadeiro ? ( que fique bem claro que não estou defendendo ninguém , nem acusando , apenas dando um alerta).
Muitas pessoas se revoltaram com a eleição do nosso querido Tiririca, dizem até que os estudantes lá da época da ditadura estão se revirando no caixão por isso. Mas vamos pensar , há quanto tempo não existe mais politica no Brasil, porque o que vemos na verdade é uma falta de vergonha de muitos ocupantes de cargos políticos, que não fazem nada pelo povo há muito tempo, então por que agora eles vão se revirar em seus caixões, o tirica pode não ter uma caminhada politica, mas e daí? quantos têm essa caminhada e não fazem nada, só sugam do governo, e por inercia, do povo, e quando fazem algo , só ensinam o povo a depender do governo, ao invés de investir neles e tentar levar uma forma diferente de sustento para os mesmo.
Se nós temos que nos revoltar tem que ser pelos fatos ocorridos desde lááá de trás. Por acaso alguém ( povo) se revoltou contra o mensalão?
Nós estamos acostumados ao comodismo, até mesmo por pensarmos " pior que tá, não fica", mas e se ficar, e se realmente alguém conseguir piorar ainda mais a vida do brasileiro, mexendo no seu "bolso" , aí nós vamos parar para pensar e tomar uma atitude em meio as corrupções? ou vamos cruzar os braços e esperar que alguém faça isso por nós?
Além do mais, o 1milhão e não sei quanto de eleitores que elegeram o tiririca deverião pensar se atitude tomada por eles realmente vai adiantar algo , como por exemplo, há umas semanas ouvi no ônibus duas pessoas que votaram nesse candidato dizendo que fizeram isso pra mostrar a PALHAÇADA que acontece na politica brasileira, será mesmo que mostraram isso, ou provaram que o povo realmente não sabe votar ?
Um professor de história sempre me diz que a melhor forma de fazer eles ( politicos) acordarem para a vida é votar nulo, porque realmente mostrará que nós não temos a mínima vontade de eleger novos ladrões em alguns casos.
Se realmente queremos mudar algo precisamos nos unir e impor a nossa vontade de acordo com as possibilidades, porque quem contrata é o povo.

Beeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Free Hit Counter