segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pra que fingir ser o que não é?

Por que algumas pessoas insistem em fingir ser aquilo que não são ? Deixando de encarar os próprios problemas, vivendo uma fantasia que o leva a se confundir sobre a própria identidade?
Às vezes fingir ser algo é bom , a partir do momento em que você quer realmente alcançar aquilo, como, por exemplo, fingir(sonhar) ser médico ( claro que não vai sair por aí atendendo pessoas) aprendendo sobre a profissão, estudando.Isso gera um crescimento interior na pessoa e reflete no exterior. Mas e aquelas pessoas que fingem ser algo para impressionar as que estão ao redor? Ou apenas para chamar a atenção?É difícil, mas uma pessoa assim precisa tomar um pouco de realidade , e perceber que precisa viver a própria vida e nao deixá-la passar porque quer impressionar alguém. É necessário que alcance a própria identidade, sorria quando quiser sorrir, chorar quando quiser chorar, e não viver toda a sua vida com uma máscara emcobrindo seus verdadeiros sentimentos , seus verdadeiros valores, para agradar a sociedade, se for preciso , para ter sua vida de novo, seja do contra!Não deixe que as pessoas façam você (e também não se permita) se tornar algo falso, algo vazio, se for pra ser feliz, seja você mesmo, só assim podemos alcançar a NOSSA felicidade, expressando as NOSSAS emoções, as nossas vontades...


Beeeeijos :D

2 comentários:

  1. Olá!Achei seu blog por acaso procurando textos e referências de pessoas que fingem ser o que não são aqui na blogesfera.Queria te pedir licença para usar essa sua postagem e colar ela com algumas complementações que farei.
    Posso?!
    Tenho um blog...venha conhecer e seguir-nos!
    Abraços,
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito deste post, uma bela reflexão.
    Eu conheço pessoas que deixam se influenciar por outras. De fato, estas não são felizes, não tem personalidade própria, nem sonhos na vida.
    Nunca tinha parado para pensar sobre o que isso traz na vida de alguém, há alguma forma de ajudar tais pessoas? Vou recomendar este post! rsrsrs
    Continue postando sempre Ludmila, gosto muito do seu blog.
    Até mais!
    Marcos.

    ResponderExcluir

 
Free Hit Counter